Perguntas Frequentes / Como Funciona
1 - Após o pagamento de minha Inscrição, quanto tempo demora para liberarem meu acesso?
R: Depois que você se cadastrar como aluno, poderá adicionar o curso desejado no carrinho e após a confirmação do pagamento, via boleto o prazo é de 01 a 2 dias úteis e para pagamento via cartão ou pix a liberação ocorre geralmente em poucos minutos ou no dia seguinte.
2 - A carga horária vem impressa no Certificado?
R: Sim. Além da Carga Horária especificada, o Certificado é emitido com o nome do Curso, Nome do aluno, e a Data de término do mesmo.
3 - Como faço para acessar os Cursos?
R: Localize a opção "Entrar" ou "Área do aluno" no topo da página, clique em uma destas opções para visualizar os campos onde deverá preencher o “e-mail" e a "senha” utilizados em seu cadastro. Após logar no site você terá acesso a área do aluno onde poderá na opção "Cursos matriculados" visualizar os cursos que estiver realizando no site. Na área do aluno você também terá acesso aos seus certificados e suas faturas de pagamento.
4 - Como são emitidos os Certificados?
R: Os certificados podem ser impressos ou salvos em PDF pelo aluno no próprio site, logo após conclusão do curso e avaliação com aprovação em média 50% de acertos. Se não atingir 50% de acerto das questões, o aluno pode retornar a responder a avaliação até atingir o mínimo requisitado para aprovação do certificado. Todo certificado emitido é registrado com um número único de verificação de autenticidade, garantindo a confiabilidade do mesmo. O certificado é pago separadamente.
5 - Esqueci a senha que cadastrei, o que faço?
R: Para recuperar sua senha, basta clicar no Link "Esqueci minha senha", localizado na pagina da opção "área do aluno" no menu do site.
6 - Posso pedir uma segunda via do Certificado?
R: Sim. A qualquer momento será disponibilizada uma 2ª via de seu Certificado. Para isso, basta acessar sua "área do aluno" com os dados de seu cadastro e na opção "Certificados" terá acesso a todos os seus certificados já emitidos pelo sistema para salvar ou imprimir conforme desejar.
7 - O Curso é reconhecido pelo MEC?
R: O MEC somente reconhece cursos Técnicos, Graduação e Pós-Graduação. No nosso caso ofertamos Cursos Livres Profissionalizantes e/ou para aperfeiçoamento que são válidos no Mercado de Trabalho, mas não necessitam de reconhecimento pelo MEC. Como qualquer outra Organização, temos que estar legalmente amparados para a execução de nossas atividades. Nossa Instituição ministra Cursos Profissionalizantes de Formação Continuada (Cursos Livres). Nossa base legal encontra-se no Decreto Federal nº 5.154, de 23 de Julho de 2004, Art. 1º e 3º e na Resolução do Conselho Nacional de Educação nº 04/99, Art 3º, Inciso II, que tratam da Educação Profissional. Esta base legal é impressa no Certificado.
8 - Os Cursos são vitalícios ou tem validade para expirar?
R: Todos os cursos e certificados são vitalícios, ou seja, depois que você paga, se não devolver dentro de 7 dias, a partir do oitavo dia são vitalícios.
9 - Os Cursos são a distância?
R: Sim. Nossos Cursos são disponibilizados no método EaD (Ensino à Distância). Você estuda todo o Conteúdo online.
10 - Os Certificados dos cursos são aceitos em concursos públicos?
R: Sim. Os Certificados podem ser aceitos em Concursos Públicos na Esfera Municipal, Estadual e Federal. Verifique no Edital as exigências dos Títulos.
11 - Os Certificados são válidos em todo o Brasil?
R: Sim. Todos os Certificados são emitidos com o Número de Registro para validar o Certificado e são emitidos de acordo com o Decreto nº 5.154 de 23 de Julho de 2004 (LDB), que gera total seriedade e veracidade ao Documento.
12 - Os Certificados têm validade de curso técnico, graduação ou pós-graduação?
R: Não, para ter validade de curso técnico, o curso tem de ser aprovado pelo Conselho de Educação de seu Estado. No nosso caso, ofertamos apenas Cursos Livres e Profissionalizantes, que não necessitam de reconhecimento.
13 - Posso fazer Cursos de áreas diferentes?
R: Sim, para isso deverá adicionar os cursos desejados no carrinho. Você pode pagar separadamente cada curso ou todos juntos. Não há nenhuma restrição para isso, podendo se matricular em quantos cursos desejar e em qualquer área.
14 - Quais as formas de pagamento oferecidas e quais cobram taxas?
R: Você pode pagar através de Boleto Bancário (taxa 1,00 do PagSeguro, Mercado Pago não tem taxa), Pix (não tem taxa) e Cartão de Crédito (taxas de acordo com a quantidade parcelada via PagSeguro ou Mercado Pago).